segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carta Pr. Ronaldo / Viagem ao Camboja - Diario de bordo VI

Amados, Graça e Paz.


Aqui na cidade Litorânea chamada Sihanoukville, no Camboja, tivemos um fato que é o marco da mudança da história desta nação. Um grupo de meninas, algumas rejeitadas e vendidas pelos próprios pais, mas que foram resgatadas da morte, e hoje fazem parte da história da Igreja no Brasil, pois a Igreja do Brasil, foi o instrumento de Deus para tirar essas meninas do lixo e torná-las princesas da Casa do Pai.



Estivemos com os pastores da Casa das Meninas dos Olhos de Deus no Camboja, Pastores Gilmar e Valdeci, Pastora Grazy e o irmão Vagner, tendo o grande privilégio de batizar essas meninas, confirmando sua Fé em Jesus. Vocês no Brasil não podem imaginar a fortaleza das trevas que é o Budismo na Ásia. Entregar sua vida a Jesus e se batizar é como abrir mão da Pátria, da Família dos amigos e da Sociedade, pois os cristãos são rejeitados e perseguidos aqui e não tem o direito de lerem ou possuirem uma Bíblia ou enterrarem os seus mortos. Quando alguem se torna Cristão neste pais, perde o emprego, a família e é hostilizado e perseguido pela sociedade como se fosse um traidor e estivesse trazendo maldição para os seus.


Os budistas crêem que os cristãos trazem maldição a terra e com essa crença eles fecham os olhos para a única possibilidade de salvação em suas vidas, pois cremos que Jesus é o Único Caminho, a Verdade e a Vida.


Por causa da hostilidade em relação aos cristãos no País, o pastor Gilmar optou de fazer o batismo no litoral a 600 km da casa, pois recentemente na cidade houve um batismo em uma cachoeira próximo daqui e os irmãos foram hostilizados e apedrejados pelos budistas. Se o governo entender que o evangelho está sendo pregado aqui, os pastores com certeza serão expulsos do País, e pensando na segurança da Casa, das meninas, sua família e na continuidade do trabalho foi tomada a sábia decisão de realizar o batismo na praia e em uma outra Província.


Procuramos uma praia deserta e assim que achamos, fizemos um culto e adoramos ao Único Deus e não houve ninguém naquele instante que não tenha sido tocado pela Graça e pelo Amor dEle. Havia uma Presença muito forte naquele lugar e pudemos ver as meninas chorando enquanto cantavam para Ele.


Algumas testemunharam com lágrimas do que Deus fez na vida delas. Ver essas meninas adorando com tanta gratidão nos faz ver o quanto precisamos ser gratos a Ele.


Precisamos voltar a simplicidade do evangelho...

Precisamos voltar a ser como crianças perdidamente apaixonadas por Jesus...

Precisamos voltar ao primeiro amor...

Precisamos nos entregar mais...

Precisamos amar e investir nos povos não alcançados...


" Na Asia...declarando que o Leão e mais Poderoso que os tigres "


































Seu Servo e Amigo,




Pastor Ronaldo.

3 comentários:

  1. Irmão , estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo,e se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-lo como meu amigo virtual,não se sinta coagido em fazê-lo, siga apenas se gosta do blog, de qualquer maneira vamos ficar amigos na mesma porque temos o mesmo Pai.Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Acho estranho não se conseguir que os budistas abandonem o budismo no Brasil, como será possível isto no Camboja?

    ResponderExcluir
  3. vcs estão se aproveitando da situação para atacar o budismo. Vcs estão queredo se afirma em detrimento da religião aleia.

    ResponderExcluir