Economia

O Camboja é um país predominantemente agrícola, com pouca industrialização, e baixa renda per capita. Seu principal produto agrícola e de quase todos os países do sudeste asiático é o arroz. O cultivo do arroz é praticado em vales fluviais de forma intensa, com elevada produtividade. É a chamada agricultura de jardinagem, com intenso uso de mão-de-obra e aproveitamento do solo.

      Outros produtos agrícolas importantes são: borracha, café, cana-de-açúcar, chá e pimenta-do-reino. Todos esse produtos são voltados principalmente para a exportação.

      Entre 1980 e 1990, a economia do Camboja cresceu 5% ao ano. Foram taxas anuais de crescimento da economia superiores a média mundial, baseadas em investimentos estrangeiros. Mas a partir da segunda metade de 1990, esses investimentos começaram a escassear (eles foram para outras partes do globo), e essas taxas diminuiriam.
Igreja
      Os cristãos correspondem a menos de 1% da população. No entanto, com a queda do Khmer Vermelho, o país passou a desfrutar de maiores liberdades a partir da década de 90, entre elas a liberdade de evangelização. Apesar de geralmente serem considerados cidadãos de segunda classe, os cristãos cambojanos estão começando a promover um impacto mais amplo através da pregação do Evangelho. Programas evangelísticos são transmitidos pela televisão e espetáculos de música cristã estão sendo realizados na capital.

      Felizmente, a perseguição foi reduzida de forma significativa no governo atual. Embora ainda exista algum tipo de perseguição à igreja, há completa liberdade de culto e de evangelização.